Unconditional Parenting

Unconditional Parenting

Esse texto já foi lido8795 vezes!

Se você está procurando por uma alternativa aos livros que usam castigos ou recompensas para educar seus filhos, leia esse livro. Alfie Kohn, se baseia em centenas de pesquisas para mostrar que é possível criar filhos seguros, criativos, felizes, amorosos sem usar técnicas no mínimo duvidosas, para não falar em violentas. O segredo é o uso do amor incondicional. Simples assim. Amor incondicional não é a mesma coisa que permissividade. Amor incondicional significa fazer com que seu filho sinta que você o ama, antes de mais nada e independente do que ele esteja fazendo em um determinado momento. Infelizmente, Kohn vai mostrar que a maioria dos adultos foi criada através do amor condicional de seus pais e portanto não conseguem enxergar que fazem a mesma coisa com seus filhos. Aqueles que conseguem enxergar, ainda assim tem uma dificuldade grande em mudar. Mas o autor diz que é possível e oferece práticas que podem nos ajudar no dia a dia, desde que estejamos abertos a refletir sobre nossas práticas e a não se apegar a forma com a qual fomos criados.

10 respostas
  1. Natália Ajar C Val
    Natália Ajar C Val says:

    Adoro o seu blog! Leio sempre e compartilho os posts, afinal o que é bom precisa ser compartilhado.
    Tenho uma filha se 1 ano e 7 meses, e prático com ela a criação livre, estou me desescolarizando sei que tenho muito o que aprender ainda, as vezes me pego fazendo coisas que eu falo por muitas vezes para meu marido ou minha mão não fazer, por simples hábito. Fiz um módulo com a Margarita Valência e adorei!
    O Livro Unconditional Parenting é ótimo, vou comprar pra ler. Acho ótimo você traduzir assim muito mais pessoas irão ter acesso a ele. Tem mais agum livro que você possa sugerir? Vou comprar pelo Amazon e quero aproveitar.
    Obrigada desde já.

    Responder
  2. Michelle
    Michelle says:

    Fiquei muito feliz em encontrar este blog!! O q vc tem escrito e o conteúdo do livro acima vão muito de encontro com a forma como quero educar minha pequena. Fui criada com amor condicional, punição e surra e não quero repetir o modelo. Às vezes é difícil, pois ele está dentro de mim e por vezes falta uma alternativa de como agir. Vou atrás do livro e acompanharei o blog. Obrigada!

    Responder
  3. Flavia Sbragia
    Flavia Sbragia says:

    Olá!!
    Estou amando seu blog!! Tenho um filho de 2 anos e achei que o caminho que você está seguindo é o que eu quero seguir, mas ainda tenho que aprender muito!!
    Gostaria de saber se o livro “Unconditional Parenting” tem alguma versão em português e se é possível comprar aqui no Brasil ou tenho que importar!!
    Grata e aguardando mais publicações!!

    Responder
    • conexaopaisefilhos
      conexaopaisefilhos says:

      Oi Flavia, super obrigado pelo comentário. Espero poder ajudar em sua jornada. O livro ainda não está traduzido em Português mas tenho planos de traduzi-lo. É possível comprar a versão eletrônica pela Amazon e outras lojas que vendem ebooks. Abraços, Marcelo.

      Responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *